O projeto PETECA, foi realizado na escola Belarmino Alves Corrêa nas
turmas do ensino fundamental, quinto ano “A” e quinto ano “B”, no período de
agosto e outubro com atividades alternadas. O referido projeto foi apresentado
aos professores em geral por meio de reunião, uma no período da manhã e outra
no período da tarde.
Após reunião com os professores, direcionamos o trabalho as turmas contempladas
para desenvolverem as atividades do projeto, que ficou na responsabilidade das
professoras: Carmem Eliene e Carmen Edilene.
Professora Carmem Edilene
Professora Carmem Eliene
As duais organizaram atividades diversas começando pela apresentação do
projeto e seus objetivos seguindo com a distribuição da revista do aluno,
assistiram vídeos, depois socializaram suas vivências e partiram para produção
de textos, cartazes e outras atividades.
Outras atividades podem ser observadas como produção de textos e
elaboração de cartazes:
Essa é uma amostra das produções dos alunos orientados pelos professores
utilizando suas criatividades.
A culminância foi realizada no dia 24 de outubro de 2012, com a seguinte
programação:
Caminhada contra exploração do trabalho infantil;
Composição de mesa;
Apresentação do projeto para o público;
Dramatização com o tema: “A família de dona Josefa e seu Catarino”,
apresentada pelos alunos do 5º ano B, profª Carmem Eliene;
Dramatização: “A família desmoronada”, apresentada pelos alunos do 5º
ano A, profª Carmem Edilene.
Leitura de textos feita pelos alunos ( suas próprias construções, alunos
do quinto ano A e quinto ano B);
Esse trabalho foi de grande relevância para a escola e
a comunidade em geral, pois, os direitos sociais precisam ser reconhecido e
praticado, os alunos desenvolveram as atividades com muito entusiasmo e
dedicação, além de reconhecer seus direitos quanto criança e adolescente,
demonstraram suas criatividades por meio de seus textos, construções de
acrósticos, cartazes, atuação nas dramatizações bem como na caminhada
realizada.
Joniel Miranda Costa, Coord. Pedagógico
0 comentários:
Postar um comentário